Interdisciplinaridade no Ensino Superior: Reflexões e descrição de uma prática real



Interdisciplinaridade no Ensino Superior: Reflexões e descrição de uma prática real; Flavio C. Barreto, Patricia S. Olario, Carlos D. N. Marcelino;  
Ed, CreateSpace; EUA; 2015. 

Dados técnicos: 100 páginas e I.S.B.N. – 9781514785867 
Sinopse: Descreve uma experiência realizada entre estudantes de duas graduações distintas com foco em um objetivo comum para ambas. Assim, pretende provocar reflexões sobre o discurso e a prática da interdisciplinaridade no Ensino Superior. 
Isto é feito por meio da descrição passo a passo de uma experiência realizada entre estudantes de uma Instituição de Ensino Superior, das áreas da Informática e da Enfermagem respectivamente, com foco em um objetivo comum para ambas. 
Para alcançar esta meta foi necessário praticar estratégias docentes e discentes diferenciadas que possibilitaram a troca mutua de conhecimentos específicos e atuação colaborativa. 
Como fazer a interação entre alunos de distintas áreas, agregar conhecimentos diversificados colaborativamente, estimular a reciprocidade entre o alunado em relação a aprendizagem significativa e como aplicar estratégias docentes pertinentes ao exercício da interdisciplinaridade foram os ingredientes adicionais presentes para assim provocarem as reflexões desejadas.

Disponível para venda Impresso e Digital/Kindle: